A Prefeitura de Campinas alterou o edital da licitação para elaboração de projetos executivos e execução das obras do piscinão da Avenida Princesa d’Oeste. O primeiro reservatório (RP-1) para contenção de inundações será construído na Praça de Esportes Paranapanema.
A razão apresentada pela administração municipal foi um pedido de impugnação de uma empresa interessada na licitação. Foi questionada a previsão do edital de permitir a participação de duas empresas em consórcio.
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) analisou a questão tecnicamente e entendeu que poderia ser permitida a participação de até três empresas consorciadas, alterando o teor do edital. A decisão de impugnação com a mudança do item do edital foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de janeiro.
Com a mudança, a data de entrega das propostas e da disputa de preços passa a ser o dia 29 de fevereiro. A data anterior era na próxima terça-feira (30).
O recebimento das propostas será das 8h às 14h30. Na sequência serão abertas as propostas. O início da disputa de preços será às 15h do mesmo dia.
O Plano para Controle de Enchente para a região central inclui a execução de oito obras de combate às enchentes nas bacias do córrego Serafim, na avenida Orosimbo Maia e no córrego Proença, na avenida Princesa D’Oeste.
Finalizada a primeira etapa, serão realizadas mais cinco obras da segunda fase, incluindo reservatórios na Orosimbo Maia e na Norte Sul/ Princesa d’Oeste.