Grupo é multado por promover torneio clandestino de canto de pássaros

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

Um grupo de dez pessoas foi multado em R$ 33 mil neste domingo ao todo por promover um torneio clandestino de canto de pássaros em Limeira. O campeonato acontecia no bairro dos Pires.

Foram apreendidos oito pássaros nativos da espécie “coleirinha”, 96 suportes para gaiola, 11 troféus e 17 gaiolas. Os pássaros que estavam sem anilha foram soltos na natureza.

De acordo com a corporação, os agentes foram ao local após denúncia anônima e encontraram dez pessoas envolvidas no torneio.

Foram elaborados autos de infração por utilizar, transportar e ter em cativeiro pássaros nativos sem autorização e para obtenção de vantagem pecuniária.

Já os materiais foram apreendidos e encaminhados para a sede do Pelotão Ambiental.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

Forte chuva causa alagamentos e estragos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.