A quarta-feira (03) foi agitada no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O zagueiro Rayan e o lateral-esquerdo Hélder foram apresentados oficialmente como reforços do Guarani. A diretoria Alviverde anunciou a chegada do zagueiro Márcio Silva, sexto reforço para a temporada 2024.
Aos 34 anos, Rayan já conhece o futebol de Campinas já que atuou pela Ponte Preta em 2020 e 2021, mas foi atrapalhado pelas lesões. Durante a apresentação, o jogador falou sobre a condição física e a meta de jogos para a temporada.
“A meta é fazer 100% dos jogos. É claro que o campeonato é pesado com jogo em cima de jogo, mas a meta é fazer todos os jogos. Sobre a questão de lesão, em 2020/21 eu tive duas lesões no rosto e isso atrapalhou bastante e fiquei muito tempo sem jogar. Eu nunca tive um problema muscular e depois disso acabei sofrendo. Mas em 2022 já melhorei e em 2023 eu fiquei zerado as lesões”, afirmou o zagueiro.
O lateral Hélder, que subiu com o Criciúma para a Série A do Brasileiro atuando com Rayan, destacou o começo do trabalho no Bugre. “É um começo bom já que o grupo manteve uma base e a passamos por isso no Criciúma. Acho que isso é o primordial no futebol, o grupo se conhecer e já ter uma identidade no Guarani”, disse Hélder.
Além das apresentações, o Guarani anuncio a contratação do zagueiro Márcio Silva. Natural de Juru-PB, o zagueiro tem 22 anos, e no ano passado, defendeu o Botafogo-SP em 32 jogos no Brasileiro, mas pertence ao Coritiba. Silva chega por empréstimo ao Guarani até o fim da temporada 2024.