Imóveis abandonados com sujeira e mato preocupam vizinhos no Cambuí

Guilherme Leal/CBN Campinas

O alerta contra a dengue feito pela Prefeitura de Campinas fez com que muitos moradores aumentassem a vigilância nos próprios imóveis. Entretanto, também fez aumentar a preocupação com casas abandonadas que podem ser espaços propícios para os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

É o que acontece em três imóveis na rua Santo Antônio, no Cambuí. Os imóveis estão vazios. Em um deles existe uma placa dizendo que a propriedade é privada. Do lado de fora da pra ver muitos vidros quebrados e sujeira na parte da frente. O mesmo se repete na casa do lado direito, porém, a situação mais preocupante está no imóvel na esquina da rua Areias.

Lá o mato tomou conta da calçada obrigando os pedestres a andar pela rua. A Fabiana Silva é babá conta que o descaso por ali já dura um ano.

Com medo da dengue, o motorista Walter limpa todos os dias o quintal da casa dele que fica em frente as residências abandonadas. Ele espera que algo seja feito pra garantir a saúde dele e dos vizinhos.

Até o final da última semana Campinas já tinha confirmados 134 casos de dengue. Em 2023 foram 11.079 registros e três pessoas morreram.

Em nota a prefeitura disse que a Coordenadoria de Fiscalização de Vielas e Terrenos , da Secretaria de Serviços Públicos, fará uma vistoria no local, o mais rapidamente possível, e irá notificar o proprietário do terreno e da calçada para que tome as providências de limpeza. Se não fizer, será multado.

Já a Secretaria de Saúde informou que uma equipe irá ao local para verificar a denúncia nos próximos dias e, se necessário, tomará medidas para orientar e notificar o proprietário sobre a importância de eliminar qualquer acúmulo de água que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.