O último levantamento aponta que 204 famílias foram atingidas pela enchente causada pelas fortes chuvas que deixaram Socorro em estado de emergência. Pelo menos 15 bairros e 460 pessoas foram prejudicados pela chuva.
O Ginásio de Esporte da cidade chegou a abrigar 14 famílias desalojadas. Até ontem à tarde, pelo menos duas famílias ainda estavam sem condições de retornar às residências por conta dessa tempestade que foi a pior dos últimos 36 anos na cidade.
A costureira Helena da Costa, de 65 anos, foi uma dessas pessoas que perdeu quase tudo o que tinha. Ela, que concluiu o ensino médio recentemente, terá que encarar as adversidades mais uma vez.
A família da costureira havia acabado de montar os móveis na casa. A doméstica, Josilene da Costa, explica que não deu tempo nem de colocar as roupas no novo guarda roupa.
Nesta segunda-feira, a Defesa Civil realizou a limpeza dos pontos atingidos pelo temporal. Além da ajuda humanitária que foi enviada pelo Governo Estadual.
O ginásio da cidade é o local oficial onde são feitas doações e segue recebendo roupas, água, alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza.