CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Moradores do Gargantilha reclamam da falta de asfalto no bairro

A falta de pavimentação no bairro Chácara Gargantilha, em Campinas, reúne problemas durante todo o ano. No período chuvoso, os moradores precisam conviver com muita lama. Já na época de
Moradores do Gargantilha reclamam da falta de asfalto no bairro
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

A falta de pavimentação no bairro Chácara Gargantilha, em Campinas, reúne problemas durante todo o ano. No período chuvoso, os moradores precisam conviver com muita lama. Já na época de seca, o transtorno é por conta da poeira.

O motorista Givaldo dos Santos acredita que a região está abandonada. 

A falta de asfalto fez a também moradora Adna Sheila Dantas desembolsar mais de R$1000 para trocar os pneus e amortecedores do carro. Segundo ela, este tipo de problema é frequente para quem transita pela região.

A reportagem da CBN Campinas percorreu o bairro e listou alguns dos pontos críticos da região.

No cruzamento da Rua Nicolino Pescume com a Francisco Ruiz Boaretti, a via é completamente irregular. O motorista encontra muitos buracos, pedras e terra.

O acesso também é difícil para as vias Maria de Oliveira Zuin, Mariz de Camargo Andrade e Luiz Fuzaro. 

Outro ponto que chamou a atenção da equipe foi uma casa, justamente, na Rua Nicolino Pescume. Formou-se uma vala funda entre a calçada e a rua, em frente à garagem. Para entrar na residência com um carro, por exemplo, o motorista precisa acessar o ponto pela lateral da calçada.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que já possui projeto básico de pavimentação do bairro Gargantilha e buscará recursos orçamentários para a sua execução. 

A administração municipal disse que finalizou, em dezembro de 2023, a pavimentação de um trecho de 3,3 km da Estrada Vicinal Walter Franco de Lima, a principal via de acesso a partir da rodovia Ademar Pereira de Barros (Campinas-Mogi) aos bairros Gargantilha, Carlos Gomes, Monte Belo 2 e Recanto dos Dourados. O trecho vai da rodovia Campinas-Mogi até a ponte do rio Atibaia. 

Foram investidos quase R$ 11 milhões nesta obra. Além disso, por meio de uma contrapartida, está em desenvolvimento projeto para estender a pavimentação da ponte até a divisa com Jaguariúna. 

Na região, também está sendo desenvolvido o projeto de pavimentação da Avenida Ivan de Abreu Azevedo, que é a Estrada do Solar das Andorinhas. 

A prefeitura também disse que o bairro recebe manutenção nas vias de terra, por meio da equipe da Administração Regional, com máquinas e aplicação de material triturado. Uma nova vistoria será realizada nesta semana nas vias citadas para verificar o que precisa ser feito e programar o serviço.

VEJA FOTOS

Compartilhe

Conteúdos