Os moradores de Indaiatuba que utilizam o transporte público tiveram dificuldades pra se locomover nesta manhã de sexta-feira. O motivo foi uma paralisação dos motoristas da empresa SOU Transportes, que opera o serviço na cidade. Por volta das 9h15 o movimento foi encerrado.
Essa paralisação teria sido motivada pela demissão por justa causa de um motorista que se envolveu em um acidente de trânsito e gerado um prejuízo de R$ 40 mil a empresa. O Sindicato dos Rodoviários da Região de Campinas informou que 144 motoristas que atuam em 31 linhas municipais de Indaiatuba aderiram à paralisação.
E o fato da paralisação não ter sido previamente comunicada tá causando muitos transtornos pra quem precisou ir pro trabalho. A auxiliar de limpeza Rafaele Bueno foi avisada por outra passageira de que o ônibus não passaria.
E teve gente que até se atrasou tentando conseguir um carro de aplicativo e outros apelaram para carona de vizinhos. A prefeitura de Indaiatuba disse em nota que foi informada somente após o movimento ter começado.