O Vôlei Renata teve muito trabalho, mas conseguiu vencer o América-MG por 3 sets a 2 no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG. Foi a primeira partida em 2024 do time campineiro pela Superliga.
A partida foi válida pela 9ª rodada da competição nacional e o Vôlei Renata venceu com parciais de 25/21, 18/25, 18/25, 25/21 e 23/21. O ponteiro Adriano foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. O maior pontuador da equipe de Campinas foi o oposto Bruno Lima, com 25 pontos.
“Nunca podemos achar que qualquer jogo desse ano vai ser fácil, cada jogo depende de nós. Sofremos alguns percalços durante a partida, como a lesão do nosso segundo levantador (Anderson), mas conseguimos a vitória e agora é descansar e trabalhar porque sexta-feira tem o jogo contra Guarulhos que também não vai ser fácil”, afirmou o ponteiro Adriano.
Com o resultado, a equipe do Vôlei Renata chegou aos 13 pontos na tabela de classificação e se mantém na sétima colocação. Na próxima rodada, a equipe campineira enfrenta o Guarulhos na sexta-feira (12), às 18h30, no Ginásio do Taquaral.