Obra de recapeamento interdita trecho da Anchieta mais uma vez

Guilherme Leal/CBN Campinas

O trecho da pista interna da avenida Anchieta, no Centro de Campinas será bloqueado pela Emdec nesta terça e vai  ficar assim até sexta-feira (12). O fechamento será no período das 8h até às 17h. Caso haja necessidade, o bloqueio poderá ser ininterrupto. Segundo a autarquia ação é necessária para o reparo no pavimento da via.

 O trecho interditado será na pista interna da avenida, entre as ruas Major Solon e Dona Libânia. Haverá pré-bloqueio no cruzamento entre a avenida Anchieta (interna) e a rua Dr. Guilherme da Silva.

Esse trecho da avenida é bastante problemático no quesito asfalto. Em maio de 2021 a CBN mostrou a reclamação de passageiros e motoristas de ônibus que contaram que o asfalto contribui para que os ônibus acabem quebrando já que existem muitos buracos e ondulações.

No ano passado a pista da direita foi interditada do dia 18 de setembro ao dia 02 de outubro. Na época foram feitos trabalhos prévios para pavimentação.

Em abril do ano passado a reportagem da CBN esteve no local mostrando a situação dos buracos na via e a Prefeitura de Campinas informou que faria uma obra mais complexa: a troca do pavimento atual por um mais rígido, de concreto, já que o solo do local é de lodo. A obra estava prevista para acontecer entre maio e junho, meses com menor incidência de chuva, o que não aconteceu.

O motorista de aplicativo Cláudio da Silva espera que a obra de agora resolva o problema. Os passageiros dos ônibus que circulam pela avenida Anchieta também não aguentam mais sacolejar nos veículos com tantos buracos como diz a babá Angela Rodrigues.

Nessa nova interdição, as linhas de ônibus que circulam na pista interna farão o desvio do local interditado pela pista externa da avenida. O ponto de parada será posicionado na mesma direção do ponto tradicional.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.