Outra vítima do líder espiritual de Socorro se apresenta e também afirma ter sido ‘dopada’

Foto: Wesley Justino/EPTV

Mais uma mulher se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira (18) denunciando o líder espiritual Jessey Maldonado Monteiro, de 49 anos, por abuso sexual. O homem foi preso nesta segunda-feira (15), em Socorro.

A vítima não quis ser identificada e contou que o crime aconteceu em 2015. Em entrevista a EPTV Campinas, a mulher relata que teria sido ‘dopada’ depois de beber um copo com água. Fato também pontuado por outras vítimas que prestaram depoimento à polícia.

Ela também contou que resolveu denunciar após ver a repercussão do caso e ouvir o depoimento de outras mulheres.

Na quarta (17) outras seis vítimas procuraram a polícia. Até o momento 18 pessoas foram ouvidas, sendo 14 vítimas e 4 testemunhas, todas denunciando o homem por abuso sexual. Os crimes eram cometidos durante sessões terapêuticas.

As denunciantes relatam que chegaram a Monteiro depois da indicação de uma mãe de santo do centro de umbanda que frequentavam.

Em nota, a Mãe de Santo do Templo Religioso informou que repudia de forma veemente todos os crimes que têm sido noticiados, esclarecendo que o acusado não era líder espiritual no local, tratando-se de um frequentador.

Informa ainda que foi “surpreendida com as notícias veiculadas de que tivesse acobertado ou negado acolhimento às vitimas”. E que “repudia as acusações que vem sendo divulgadas, pois só teve conhecimento da gravidade através da mídia, repudiando assim qualquer menção à sua pessoa e ao templo”.

Os advogados do templo informaram que não tiveram acesso aos autos do inquérito policial. O espaço e seus representantes legais negam qualquer participação nos crimes que estão apurados e afirmam que se solidarizaram com as vítimas “se comprometendo a auxiliar a autoridade policial na apuração dos fatos”.

A defesa de Jessey Maldonado Monteiro nega as acusações e disse que irá recorrer do caso. O acusado está preso no presídio de Sorocaba.

O inquérito deve ser concluído no prazo de 10 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas fixa valor único para emissão de novas vias do Bilhete Único

Procon de Americana muda de endereço a partir desta segunda-feira

Hortolândia recebe certificação por eliminar transmissão vertical do HIV

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.