CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela terceira fase da Copinha, Palmeiras enfrenta o caçula da competição; Conheça o Aster Itaquá

O Palmeiras enfrenta o Aster Itaquá-SP nesta segunda-feira (15) às 18h30 na Arena Barueri, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário é o caçula entre
Pela terceira fase da Copinha, Palmeiras enfrenta o caçula da competição; Conheça o Aster Itaquá
Foto: Mauricio Rummens/Aster Itaquá

O Palmeiras enfrenta o Aster Itaquá-SP nesta segunda-feira (15) às 18h30 na Arena Barueri, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário é o caçula entre os 128 times desta edição da copinha e recolocou a cidade de Itaquaquecetuba no mapa do futebol brasileiro.

O time foi fundado em março de 2023 e se filiou à Federação Paulista de Futebol somente no segundo semestre do último ano. Classificado como time-sede da Copinha, a competição é a primeira da história do clube, que tem como grande foco a formação de atletas.

O Aster Brasil Itaquaquecetuba é um clube-empresa comandado pelo grupo Aster, que também é responsável pela gestão do Aster Brasil, equipe do Espírito Santo, fundada em 2019, que disputa a segunda divisão do campeonato capixaba.

Tanto o projeto paulista quanto a matriz capixaba têm como foco a formação de atletas – a equipe do estado de São Paulo conta equipes a partir das categorias sub-9 até o sub-20 e ainda não tem previsão para atuar em competições profissionais.

Na primeira fase, a time da região metropolitana de São Paulo passou em primeiro lugar do grupo 23, com sede em Itaquaquecetuba. A equipe somou sete pontos e venceu Santo André  e Cruzeiro-AL , além de empate em 1 a 1 diante do Sport, e ficou com a liderança pelo saldo de gols. Na segunda fase eliminou o Oeste, com triunfo por 1 a 0.

Por outro lado, o Palmeiras busca um tricampeonato consecutivo inédito na história da copinha. Até o momento, o Verdão tem 100% de aproveitamento no torneio, tendo vencido as quatro partidas que disputou, contra Queimadense-PB, União ABC-MS, Oeste-SP e Sport. O time registra 18 gols marcados e dois sofridos.

*Com colaboração de André Galassi/EPTV

Conteúdos