A Praça de Esportes Pompeu de Vitto, no Jardim Nova Europa, vai fechar a partir desta segunda-feira (29) para a execução de obras em equipamentos utilizados pela população. Segundo a administração municipal, estão inclusos no projeto de melhoria a cobertura de uma quadra poliesportiva, a instalação de aquecedor na piscina semi-olímpica – a primeira em espaços públicos municipais – além do Parcão, área destinada ao lazer dos pets.
Por questão de segurança dos usuários, estão suspensas as aulas de natação e hidroginástica, bem como a frequência espontânea para a prática de qualquer atividade esportiva neste período de melhoria dos equipamentos. Os frequentadores e os alunos que têm o hábito de usar o espaço poderão comparecer à Praça Ferdinando Panattoni, onde será possível participar das aulas ou participar de outras atividades.
A piscina terá uma entrada de energia ligada diretamente no aquecimento da água, independentemente das demais conexões da área pública. Quando a obra estiver concluída, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informou que estuda a possibilidade de manter as aulas de natação e hidroginástica no inverno.
A previsão de entrega é de aproximadamente quatro meses. O projeto, além da cobertura de uma quadra poliesportiva, bem como a parte elétrica, aquecimento da piscina, reforma e ampliação do Parcão destinado aos pets, inclui ainda a coleta de água de chuva na área externa da praça para abastecimento e uso local. O orçamento total está em R$ 700 mil.
A Praça de Esportes Pompeu de Vitto fica a rua Plínio Pereira Neves, nº 260, no Jardim Nova Europa.