Ouça ao vivo

Prefeitura de Valinhos abre vagas para cursos de dança, música e artes

A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Valinhos, abre nesta segunda-feira, dia 29, matrículas para mais de mil vagas em cursos gratuitos. As inscrições são exclusivas a novos alunos e são feitas exclusivamente pela internet, entre 8h e 17h, via ‘Valinhos 360/1DOC’.
Divulgação

A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Valinhos, abre nesta segunda-feira, dia 29, matrículas para mais de mil vagas em cursos gratuitos. As inscrições são exclusivas a novos alunos e são feitas exclusivamente pela internet, entre 8h e 17h, via ‘Valinhos 360/1DOC’.

Para se inscrever, o Cartão iCidadão é imprescindível. A novidade deste ano são as aulas de sapateado, com 45 vagas, para as faixas etárias de 7 a 10 anos, 11 a 17 anos e de 18 a 60 anos.

Os dias 29 e 30, são destinados para as matrículas aos cursos de ballet clássico, capoeira, charme dance, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, hip hop, jazz e sapateado.

Já em 31 de janeiro e 1º de fevereiro, as inscrições serão para acordeon, cavaquinho, flauta doce, flauta transversal, teclado, técnica vocal, violão clássico, violão popular e violino. Para os cursos de artesanato, pintura em tela e teatro as matrículas deverão ser efetivadas em 2 de fevereiro.

Os cursos de música são oferecidos no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I (Rua Itália, 267, Jardim Ribeiro). Já os de artes, dança e teatro acontecem na Unidade II (Avenida Joaquim Alves Correia, nº 4.033, Jardim Santo Antônio).

Há, também, o curso de capoeira, com aulas que acontecem no Centro Comunitário do Jardim Elisa (Rua José Juliato, 217, Jardim Elisa). Os cursos iniciam em 19 de fevereiro.

A maior parte das matrículas são destinadas a moradores entre 5 a 17 anos, mas também há opções para munícipes entre 18 e 59 anos e para quem tem acima de 60 anos.

Como se inscrever

Durante o período de matrícula, os interessados devem acessar a plataforma ‘Valinhos 360/1Doc’.

Os interessados deverão, no campo ‘Assunto’, digitar o curso de interesse para prosseguir com a inscrição, que vai passar pela homologação da Secretaria de Cultura. Sem a apresentação do Cartão iCidadão ou do protocolo provisório, a matrícula não será aprovada.

A Cultura ainda informou que as inscrições serão efetivadas a partir de resposta eletrônica da secretaria. Para algumas turmas dos cursos de ballet clássico, contemporâneo e jazz a matrícula somente será efetiva após avaliação presencial que será marcada posteriormente pelo professor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme que conta a história do fundador da “Ferrari” estreia nesta semana

Chega aos cinemas de Campinas nesta semana a cine biografia de Enzo Ferrari, criador de uma das marcas mais valiosas do mundo. Esse filme começou a ser produzido há muitos anos, mas agora finalmente chega às telonas pra mostrar como a Ferrari revolucionou a indústria automotiva e ajudou a criar um conceito de carro de corrida de Fórmula 1. O filme estrelado por Adam Driver conta com o brasileiro Gabriel Leone no elenco.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.