Professor do ensino público é preso por armazenar e compartilhar pornografia infantil

Um professor e coordenador pedagógico do ensino estadual, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campinas, nesta quinta-feira (18). Segundo a PF, ele é investigado por compartilhar e armazenar arquivos com conteúdo sexual infantil.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Um professor e coordenador pedagógico do ensino estadual, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campinas, nesta quinta-feira (18). Segundo a PF, ele é investigado por compartilhar e armazenar arquivos com conteúdo sexual infantil.

Entre abril e outubro de 2023, o docente compartilhou diversas imagens de abuso sexual infantil. Na casa do investigado também foram encontradas cartas escritas por crianças. Ele foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2ºDP.

A prisão aconteceu no Jardim Lisa e faz parte da Operação Escudo da Inocência, que cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.

Em São João da Boa Vista, um homem de 57 anos foi preso com mais de 900 arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

O terceiro investigado tem 28 anos é de Vargem Grande do Sul. Segundo a PF, há indícios de que ele abusava de crianças e adolescentes. Segundo a delegada Estela Beraquet Costa uma possível vítima teria sido identificada durante as investigações. O homem não foi preso.

As investigações dos três casos começaram em 2023, a partir das análises realizadas por policiais federais por meio do rastreamento de arquivos ilegais.

Os investigados responderão pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

GCM de Holambra recupera carreta roubada em Minas Gerais

A Guarda Civil Municipal de Holambra localizou uma carreta roubada na Rodovia SP-340 e prendeu um suspeito durante a operação. O indivíduo tentou fugir, mas foi abordado pela GCM. A carreta estava danificada e com placa falsa. Durante a ocorrência, a GCM resgatou o motorista da carreta, que havia sido mantido refém desde Minas Gerais. O suspeito foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Posse.

Três são presos com drogas e carro roubado em 2021 é recuperado 

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na região do bairro Cidade Singer, no Campo Belo. A ação foi durante um patrulhamento do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o Baep.  Durante a abordagem, um dos homens informou que havia lança-perfume, kits com drogas diversificadas, balanças de precisão e uma espingarda de pressão na casa dele. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.