Professor do ensino público é preso por armazenar e compartilhar pornografia infantil

Um professor e coordenador pedagógico do ensino estadual, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campinas, nesta quinta-feira (18). Segundo a PF, ele é investigado por compartilhar e armazenar arquivos com conteúdo sexual infantil.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Um professor e coordenador pedagógico do ensino estadual, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campinas, nesta quinta-feira (18). Segundo a PF, ele é investigado por compartilhar e armazenar arquivos com conteúdo sexual infantil.

Entre abril e outubro de 2023, o docente compartilhou diversas imagens de abuso sexual infantil. Na casa do investigado também foram encontradas cartas escritas por crianças. Ele foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2ºDP.

A prisão aconteceu no Jardim Lisa e faz parte da Operação Escudo da Inocência, que cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.

Em São João da Boa Vista, um homem de 57 anos foi preso com mais de 900 arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

O terceiro investigado tem 28 anos é de Vargem Grande do Sul. Segundo a PF, há indícios de que ele abusava de crianças e adolescentes. Segundo a delegada Estela Beraquet Costa uma possível vítima teria sido identificada durante as investigações. O homem não foi preso.

As investigações dos três casos começaram em 2023, a partir das análises realizadas por policiais federais por meio do rastreamento de arquivos ilegais.

Os investigados responderão pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dise apreende 43 quilos de maconha que saíram de Sumaré e eram distribuídas em São Paulo

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana apreendeu 43 quilos de maconha durante a Operação “X-DVD”, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo.  A ação ocorreu na Rua Michel Alexandre Mutran, no bairro Cidade Dutra, e teve como alvo uma organização criminosa que distribuía drogas em várias regiões do Estado. Segundo a Polícia Civil, as drogas saíram de Sumaré com destino a pontos de venda em diferentes municípios.  

Polícia prende 25 pessoas e apreende farto material em fábrica clandestina de cigarros 

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Deic de Campinas, resultou na prisão de 25 pessoas que integravam um esquema de fabricação de cigarros falsificados. A ação foi realizada nas cidades de Amparo e Jaguariúna. Além do bando, foi apreendida uma farta quantidade de insumos e maquinários. Segundo informações policiais, a operação foi um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, em Jaguariúna, quando uma pessoa foi presa em flagrante pelo fato de ter sido surpreendido em posse de cigarros do Paraguai falsificados.

GCM de Valinhos prende quadrilha suspeita de furtar mercados

A Guarda Civil Municipal de Valinhos prendeu cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) suspeitos de furtarem várias mercadorias de um mercado localizado no bairro Ortizes, no próprio município. A abordagem ao bando ocorreu, na noite desta quarta, na Rodovia Anhanguera nas proximidades do pedágio. O veículo já estava cadastrado no sistema de inteligência dos órgãos policiais e quando passou por um dos pontos, foi identificado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.