Um professor e coordenador pedagógico do ensino estadual, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campinas, nesta quinta-feira (18). Segundo a PF, ele é investigado por compartilhar e armazenar arquivos com conteúdo sexual infantil.
Entre abril e outubro de 2023, o docente compartilhou diversas imagens de abuso sexual infantil. Na casa do investigado também foram encontradas cartas escritas por crianças. Ele foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2ºDP.
A prisão aconteceu no Jardim Lisa e faz parte da Operação Escudo da Inocência, que cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.
Em São João da Boa Vista, um homem de 57 anos foi preso com mais de 900 arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.
O terceiro investigado tem 28 anos é de Vargem Grande do Sul. Segundo a PF, há indícios de que ele abusava de crianças e adolescentes. Segundo a delegada Estela Beraquet Costa uma possível vítima teria sido identificada durante as investigações. O homem não foi preso.
As investigações dos três casos começaram em 2023, a partir das análises realizadas por policiais federais por meio do rastreamento de arquivos ilegais.
Os investigados responderão pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes.