Saiba como está situação de Socorro e Sorocaba após as chuvas do fim de semana

Foto: Arquivo pessoal

Depois das chuvas intensas que deixaram Socorro debaixo d’água no último fim de semana, famílias atingidas pelas enchentes ainda dependem de ajuda humanitária para recomeçar.

E a corrente de solidariedade conta até com uma rifa de hospedagem de um hotel da cidade.

A ação que é uma parceria do hotel com a Associação Comercial e Empresarial da cidade vende 5 mil números a R$ 10 em plataforma pela internet.

O vencedor terá direito a um fim de semana de hospedagem completa para duas pessoas e uma criança menor de 12 anos durante o período de baixa temporada.

De acordo com a prefeitura, não há mais moradores abrigados no ginásio municipal, mas alguns itens ainda são necessários para atender às vítimas das chuvas.

Itens como produtos de limpeza, água e alimentos já não são mais recolhidos, por conta do volume já entregue. No entanto, o ginásio ainda recebe móveis, eletrodomésticos, toalhas de banho e roupas de cama.

A prefeitura informa que entre domingo até esta quinta-feira, 464 famílias foram atendidas no ginásio e em visitas domiciliares.

Outra cidade que teve muitos estragos registrados após o temporal, Sorocaba, ainda segue cadastrando famílias que tiveram prejuízos. Mas, agora o cadastro deve ser feito exclusivamente na Secretaria de Cidadania para receber o auxílio-enchente, uma ajuda financeira oferecida pela prefeitura. Mais de 860 famílias já solicitaram a ajuda.

A secretaria fica na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. O atendimento é das 8h às 17h. De acordo com a prefeitura, a secretaria avalia a documentação e dá uma resposta em até 15 dias.

Famílias em situação de vulnerabilidade social ou proprietárias de unidades habitacionais que tiveram danos ou perdas com enchentes podem receber até dez salários-mínimos.

Ainda em Sorocaba, o Fundo Social de Solidariedade é o espaço que deve ser procurado por quem quer contribuir com doações.

Segundo a prefeitura, cestas básicas, alimentos, produtos de limpeza e colchões são os itens mais necessários para serem entregues às vítimas da enchente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.