CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vídeo mostra tempo fechado antes de avião que caiu em MG decolar em Campinas

Um funcionário de um hangar do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, registrou o momento em que os passageiros embarcam na aeronave monomotor de prefixo PS-MTG, que caiu em Itapeva,

Vídeo mostra tempo fechado antes de avião que caiu em MG decolar em Campinas
Foto: Arquivo pessoal

Um funcionário de um hangar do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, registrou o momento em que os passageiros embarcam na aeronave monomotor de prefixo PS-MTG, que caiu em Itapeva, no Sul de Minas, no domingo, e deixou sete mortos. O vídeo também mostra o tempo fechado antes da decolagem.

O Grupo EP confirmou a autenticidade do vídeo com o funcionário do hangar que fez a gravação. Segundo ele, o controle de tráfego aéreo negou uma primeira tentativa de decolagem do avião às 8h30 por conta das condições meteorológicas.

Ainda segundo essa testemunha, por volta de 10h00 o piloto fez um novo pedido à torre e então a decolagem de Campinas para Belo Horizonte foi autorizada. A Aeronáutica foi procurada para confirmar essa informação, mas ainda não deu retorno.

O avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram. A aeronave saiu de Campinas às 10h09 com destino a Belo Horizonte, mas sofreu a queda por volta de 10h36.

De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes.

As vítimas são dois empresários do setor financeiro, as esposas deles e o filho de um dos casais, além do piloto e copiloto.

A aeronave se partiu em três fragmentos maiores, só que caiu de cabeça para baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam.

Depois, o Corpo de Bombeiros auxiliou e a aeronave foi virada com a autorização do Cenipa.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.

Compartilhe

Conteúdos