Na primeira sessão ordinária de 2024, na noite desta segunda (5), a Câmara Municipal de Campinas aprovou o projeto de lei complementar que cria 420 vagas de agente administrativo na Prefeitura, em cargos efetivos que serão preenchidos por concurso público.
O projeto, de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade, em 2ª votação, e atrásra segue para sanção do prefeito.
O texto, no entanto, não projeta data para as contratações que, segundo a justificativa do projeto, “é suprir a defasagem no atual quadro de servidores”
A primeira sessão ordinária do ano também teve a aprovação de outro projeto do Executivo para criação de cinco cargos de auditor de controle interno, também para suprir defasagem na função.
Os vereadores também analisaram e aprovaram, em 1ª votação, um projeto de lei de autoria do Executivo que concede benefícios de licença e abono às servidoras e empregadas da administração em situação de violência doméstica, familiar e contra a mulher – o texto ainda depende de nova análise do Plenário para virar lei.