Câmara aprova criação de Banco de Fraldas; projeto segue para sanção

Foto: Câmara de Vereadores

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira, em definitivo, o projeto de Lei que cria o Banco Municipal de Fraldas Descartáveis Infantis e Geriátricas, destinado a atender pessoas carentes com paralisia cerebral, autismo ou deficiências.

Agora, a proposição segue para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos).

O projeto estabelece o Banco de Fraldas será mantido por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas, bem como poderá receber verbas advindas de Emendas Impositivas dos vereadores, bem como convênios com instituições públicas e privadas.

Também foi aprovado nesta segunda-feira, em turno único de votação, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que cria o “Câmara Educa”. Por meio de visitas guiadas ao Legislativo e com conteúdo pedagógico adequado às diferentes faixas etárias, o programa tem como objetivo promover a cidadania e contribuir com a formação política dos participantes.

Foram aprovados, em primeira discussão, os dois projetos que mudam destinação de terrenos: o do Parque das Águas para a Sanasa, e aquele onde está a Escola Estadual André Forte para o governo de SP, e a proposta que prevê mandatos quase vitalícios para a ouvidoria municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.