Câmara de Campinas votará criação do Banco de Fraldas Geriátricas e Infantis

Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta segunda-feira (19) a quarta sessão ordinária do ano. A reunião começa às 18h, e tem oito projetos de lei na pauta do dia. Entre as discussões previstas está, em votação inicial, um Projeto de Lei do vereador Eduardo Magoga (Podemos), que cria o Banco Municipal de Fraldas Descartáveis Infantis e Geriátricas.

O banco atenderá pessoas carentes com paralisia cerebral, autismo ou deficiências que causem incontinência urinária ou fecal. Para que se torne lei municipal, a proposta precisa ser aprovada em duas votações e, na sequência, ser sancionada pelo prefeito.

O projeto estabelece que o Banco de Fraldas será mantido por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas, e poderá receber verbas advindas de Emendas Impositivas dos vereadores, e de convênios com instituições públicas e privadas.

Acontecerá também a segunda votação do Projeto de Lei Complementar, de autoria do prefeito Dário Saadi, que desafeta áreas municipais da classe de bens públicos de uso comum do povo, e autoriza a venda exclusivamente ao proprietário lindeiro. As áreas ficam no Parque de Sousas, no Distrito de Sousas.

Está programada também a segunda etapa de discussão de outro Projeto de Lei Complementar da Prefeitura, que corrige uma lei de 1976. A proposta muda o texto original sobre uma área na Vila Perseu Leite de Barros, doada ao Governo do Estado em 1976. A desafetação não deveria ter se referido à “área remanescente” e sim à totalidade da área. A mudança já possui pareceres favoráveis das comissões internas da Câmara.

Ocorre ainda a segunda discussão e votação do Projeto de Lei Complementar, do prefeito Dário Saadi, que autoriza o município a doar um imóvel para o Governo do Estado de São Paulo, visando a construção do Centro de Integração da Cidadania (CIC). A área fica no Núcleo Residencial Vida Nova.

A alteração corrige medidas que constavam na lei original, possibilitando a efetiva utilização do terreno para o programa do Estado, que fará a integração de diversos órgãos públicos e organizações não governamentais em um único espaço, tais como Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação Procon e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O texto já teve pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Legalidade, da Comissão de Política Urbana e da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campinas. A sessão será no plenário do legislatvo, no bairro Ponte Preta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas lança projeto de formação em teatro musical

Campinas registra mais três mortes por gripe, pacientes não estavam imunizados

Campinas terá palestra sobre gestão humanizada nesta quinta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.