Campinas tem aumento de 30% nas multas por terrenos com mato alto e lixo

Foto: Flávio Botelho

A cidade de Campinas registrou aumento de 30,4% nas multas para proprietários de terrenos com mato alto e lixo acumulado.

Segundo a prefeitura, foram 1.618 multas em 2023, contra 1.240 autuações no ano anterior.

A responsabilidade pela limpeza e manutenção de terrenos particulares é do proprietário.

A Coordenadoria de Fiscalização de Vielas e Terrenos, da Secretaria de Serviços Públicos, faz vistoria dos terrenos e envia a notificação ao proprietário, pelos Correios, para que ele providencie a limpeza e/ou roçagem com prazo de 10 dias para fazer o serviço.

Após a emissão da notificação, a Coordenadoria faz uma nova vistoria e se a situação não tiver sido regularizada, o proprietário é multado e obrigado a fazer a limpeza.

De acordo com a administração, em janeiro de 2024 donos de 159 terrenos em Campinas já foram notificados e 165 foram multados por deixarem os terrenos abandonados.

Para as áreas públicas, a prefeitura informou que é a Secretaria de Serviços Públicos quem executa a limpeza e a roçagem.

Os moradores que identificarem terrenos particulares que necessitem de limpeza podem avisar a Prefeitura pelo 156, para que a Coordenadoria de Fiscalização faça a vistoria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.