Centro de Saúde Orozimbo Maia interrompe atendimento após agressão a técnica de enfermagem

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Uma técnica de enfermagem do Centro de Saúde Orozimbo Maia, em Campinas, foi agredida fisicamente por uma paciente nesta segunda-feira (26). Diante da situação, a unidade suspendeu o atendimento no fim da manhã.

A vítima, que não quis ser identificada, contou que a mulher se exaltou quando soube que não conseguiria passar a filha em um retorno com o médico, que não estava agendado. Ainda diante de agressões verbais, a técnica de enfermagem disse que não daria sequência ao atendimento daquela forma. E ao sair da sala, as agressões começaram.

A funcionária não teve ferimentos e também não precisou receber atendimento médico. Ela foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência.

A Prefeitura de Campinas informou que uma equipe do distrito de saúde esteve na unidade para apoiar os servidores. E que o atendimento estava normal, porém, a equipe de reportagem da CBN Campinas foi até o local e constatou que o atendimento foi interrompido.

No fim da manhã, os pacientes estavam sendo encaminhados a UPA Carlos Lourenço.

A Secretaria de Saúde informou também que repudia atos de violência de qualquer natureza e se solidariza com a servidora, que está sendo acolhida pela gestão da unidade e distrital e para quem será oferecido os cuidados do Cuidando do Cuidador.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

Combate ao excesso de velocidade vai pautar ações da Semana de Trânsito na região

Caminhão carregado com madeira quebra e trava acesso à Monsenhor João Batista Martins Ladeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.