Cinema na Praça acontece na Fumec do Jardim Myrian na próxima sexta

Uma das paredes do estacionamento da Regional Leste da Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), no Jardim Myrian, será transformada em uma grande tela de cinema na próxima sexta-feira, dia 1º de março, das 18h30 às 21h30.

A Regional da Fumec irá sediar o evento Cinema na Praça, que pretende levar à população do bairro, além de entretenimento, educação ambiental e integração com a comunidade. Para isso, a Fundação conta com a participação de alunos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos -Anos Iniciais, sob a responsabilidade da professora Maria Inês de Morais Alves dos Anjos, do Coletivo Cuidadores da Área de Preservação Permanente (APP) Jardim Myriam e da CEI Márcia Otranto Jorge. O filme exibido, com temática ambiental, será escolhido com a ajuda da comunidade.

O Cinema na Praça é direcionado aos moradores e à comunidade da Regional Leste, alunos da Fumec, membros do Coletivo da APP Jardim Myrian, alunos, professores, especialistas e funcionários da CEI Márcia Otranto Jorge. A idealização e a organização estão a cargo das diretoras educacionais Josiane Regina de Souza Buzioli e Roseli de Almeida Santana.

O evento é aberto ao público e gratuito, com recomendação de que os espectadores levem cadeiras ou esteiras para que se sintam mais confortáveis durante a exibição do filme. Aos presentes, serão oferecidos lanches, chá gelado e pipoca, como manda a tradição da Sétima Arte.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.