Ouça ao vivo

Cinema na Praça acontece na Fumec do Jardim Myrian na próxima sexta

Uma das paredes do estacionamento da Regional Leste da Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), no Jardim Myrian, será transformada em uma grande tela de cinema na próxima sexta-feira, dia 1º de março, das 18h30 às 21h30.

Uma das paredes do estacionamento da Regional Leste da Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), no Jardim Myrian, será transformada em uma grande tela de cinema na próxima sexta-feira, dia 1º de março, das 18h30 às 21h30.

A Regional da Fumec irá sediar o evento Cinema na Praça, que pretende levar à população do bairro, além de entretenimento, educação ambiental e integração com a comunidade. Para isso, a Fundação conta com a participação de alunos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos -Anos Iniciais, sob a responsabilidade da professora Maria Inês de Morais Alves dos Anjos, do Coletivo Cuidadores da Área de Preservação Permanente (APP) Jardim Myriam e da CEI Márcia Otranto Jorge. O filme exibido, com temática ambiental, será escolhido com a ajuda da comunidade.

O Cinema na Praça é direcionado aos moradores e à comunidade da Regional Leste, alunos da Fumec, membros do Coletivo da APP Jardim Myrian, alunos, professores, especialistas e funcionários da CEI Márcia Otranto Jorge. A idealização e a organização estão a cargo das diretoras educacionais Josiane Regina de Souza Buzioli e Roseli de Almeida Santana.

O evento é aberto ao público e gratuito, com recomendação de que os espectadores levem cadeiras ou esteiras para que se sintam mais confortáveis durante a exibição do filme. Aos presentes, serão oferecidos lanches, chá gelado e pipoca, como manda a tradição da Sétima Arte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

TV Globo estreia nova novela das seis nesta segunda; trama tem muito humor e romance

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.

Cineastas premiados promovem oficinas gratuitas sobre curtas-metragens

As oficinas na Casa de Vidro e em Paulínia serão exclusivamente sobre roteiros cinematográficos. A do CCLA será sobre a produção cinematográfica em suas várias fases. Os dois cineastas têm experiência em elaboração de roteiro em diversos gêneros, como documentários, dramas, terror e ficção.

Filme inspirado na música ‘Evidências’ chega aos cinemas nesta semana

Entre as estreias da semana um filme que tem como mote o hino não oficial do Brasil: a música Evidências. ‘Evidências do Amor’ é inspirado na música composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal formado por Fábio Porchat e Sandy.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.