Com mais de 11 mil torcedores no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 0 com direito a um golaço do argentino Gabriel Risso. Foi a primeira vitória da Alvinegra jogando em casa na temporada 2024.
O primeiro tempo ficou marcado pelas baixas nas duas equipes. Na Macaca, Emerson Santos deixou o campo aos 28 minuto para a entrada de Léo Naldi. Já no São Paulo, Wellington Rato foi substituído aos 25 para a entrada de Erick. O Tricolor levou perigo com Galopo em cobrança de falta aos 38 minutos, mas acertou a rede do lado de fora.
Na etapa final, a Ponte Preta teve uma grande chance com Iago Dias, mas a defesa do São Paulo afastou o perigo. A resposta do Tricolor veio na finalização de Calleri que parou no goleiro Pedro Rocha.
Aos 29 minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa da São Paulo afastou, Gabriel Novaes errou o voleio e a bola sobrou para o argentino Gabriel Risso que acertou um lindo chute de fora da área para marcar um golaço no estádio Moisés Lucarelli.
Na reta final do jogo, Igor Inocêncio recuperou a bola no meio campo e cruzou para Renato mandar um chute forte entre as pernas do goleiro Rafael para confirmar a vitória da Macaca.
Com o resultado, a Alvinegra chega aos 12 pontos e permanece na segunda colocação do Grupo B. Já o São Paulo sofreu a primeira derrota na temporada.
O próximo jogo da Ponte Preta acontece na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O São Paulo encara o Santos no estádio no Morumbis.