Na madrugada desta quinta-feira (1º) o recém-inaugurado Terminal BRT Campos Elísios teve torneiras e registros dos banheiros públicos furtados. A unidade entrou em funcionamento na semana passada.
De acordo com a prefeitura, bandidos levaram quatro torneiras de metal e dois registros de água do banheiro masculino e uma torneira e um registro do banheiro feminino. Por causa dos furtos o fornecimento de água precisou ser interrompido
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência e vai fazer a substituição dos itens.
O furto de materiais no Terminal BRT Campos Elíseos não foi o primeiro ato criminoso deste ano. No último dia 19, primeiro dia de operação da linha 218 – Terminal Itajaí / Terminal Campo Grande, que faz a ligação rápida entre os dois terminais urbanos, a estação BRS Maracanã foi vandalizada. A estrutura que fica no sentido Centro – bairro foi pichada.
A Emdec informou que em 2023 foram registradas 73 ocorrências de vandalismo em estações do BRT e o custo para consertar tudo isso foi de mais de R$ 200 mil.