13 de Maio sofre com falta de internet e degradação dos guarda-chuvas

Foto: Enzo Urnhani

A Rua Treze de Maio, ponto conhecido por ser um dos centros comerciais mais populares de Campinas, continua colecionando problemas e, principalmente, reclamações de quem trabalha no local.

Na região dos comércios próximos a Estação Cultura, alguns lojistas estão há cerca de um mês sem telefone e sem conexão de internet. A gerente Fabiana Rones conta que isso é um problema recorrente na região. 

O Seu Francisco é dono de uma loja de roupas que fica ao lado do comércio da Fabiana. Ele explica que está desde o dia 04 de janeiro com esse problema e já fez mais de 10 reclamações. Além de causar problemas nas vendas, já que muitas vezes as maquininhas não funcionam, a falta de internet faz com que os comerciantes não consigam emitir nota fiscal. 

O Maurílio Toneto também vem sofrendo com a falta de internet no local, apesar de pagar as contas sempre em dia. Há muitos anos trabalhando na Treze, o comerciante se queixa do abandono na região. 

Além disso, diversos guarda-chuvas de decoração, que ficam em um trecho de 800 metros da Catedral até próximo à Estação Cultura e que foram inaugurados em novembro de 2022 como parte do projeto de requalificação da Rua 13 de Maio, estão danificados ou não foram repostos à medida que caíam da estrutura. Há trechos da rua em que não restou nenhum guarda-chuva

Desde o final do ano passado, a responsável pela manutenção é a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Em nota, a empresa afirma que a manutenção desses itens só pode ser feita aos domingos, em função do alto fluxo de consumidores no calçadão. 

Uma manutenção estava prevista para o último domingo, dia 28/01, mas em função da chuva teve que ser cancelada. Um novo cronograma foi previsto para este domingo, dia 04/02.

Também em nota, a prefeitura reforçou que a cobertura de guarda-chuvas instalada receberá manutenção e reposição das peças no próximo domingo. E afirmou que, em geral, a reposição ocorre semanalmente.

Sobre a falta de internet e os problemas na telefonia, a Vivo informou que enviou uma equipe técnica para analisar o caso mencionado pela reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.