Cratera atrás de imóveis assusta moradores do Parque da Fazenda, em Campinas

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

Moradores do Residencial Parque da Fazenda, em Campinas, estão preocupados com uma cratera que se formou em uma área verde, atrás da Rua Reynaldo Gomes Heleno. O problema já foi relatado à Prefeitura, à Defesa Civil e até ao Ministério Público, mas a vizinhança ainda aguarda providências.

O analista de sistemas Ricardo Artur de Andrade conta que a cratera afeta diretamente a segurança e a estabilidade do imóvel dele, que fica bem em frente à área. Segundo o morador, a erosão teve origem após a Prefeitura instalar uma estrutura de concreto, destinada a canalizar o escoamento de água pluvial proveniente de um ponto de convergência entre várias vias.

Ricardo pediu ajuda à Prefeitura em novembro, e conta que uma vistoria foi realizada pela Defesa Civil na residência. Ele também acionou o Ministério Público, que fez questionamentos à Prefeitura. Apesar disso, nenhuma providência foi tomada ao redor da cratera. No local, a reportagem da CBN Campinas constatou também que a cratera, em uma área verde, acumula resíduos.

A CBN Campinas questionou a Secretaria de Serviços Públicos sobre os problemas. Em nota, a pasta informou que iniciará a obra de reparos da tubulação e de contenção da erosão até sexta-feira desta semana. É uma obra de grande porte e, após o início, deve ser executada em cerca de 15 dias.

Quando acionada pelo morador, a Defesa Civil realizou vistoria e fez o encaminhamento para as áreas providenciarem os reparos. Para uma nova vistoria, os moradores do bairro devem acionar a Defesa Civil pelo 199.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas lança projeto de formação em teatro musical

Campinas registra mais três mortes por gripe, pacientes não estavam imunizados

Campinas terá palestra sobre gestão humanizada nesta quinta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.