Dedicação e pioneirismo explicam sucesso da ‘Rua dos Eletrônicos’, em Campinas

Guilherme Leal/CBN Campinas

Você que tá ouvindo a CBN no rádio se o aparelho quebrar agora já sabe onde levar pra consertar? Ou então onde comprar a pilha ou trocar o autofalante? Em Campinas, tem uma rua onde essas peças podem ser encontradas facilmente. Na verdade uma e meia já que a General Osório e a Saldanha Marinho dividem esse posto. Consumidores da região toda conhecem a fama de Rua dos Eletrônicos que elas têm.

Caso do Fabiano Paiva, ele trabalha com manutenção de equipamentos médicos e um dia conversando com amigos recebeu a indicação e deixou de viajar até São Paulo pra comprar insumos.

Quem também só compra na General Osório é o aposentado Vagner Benedito de Oliveira. Há alguns anos ele comprou uma fonte para um aparelho eletrônico na loja do sr. Rocha que a gente vai conhecer daqui a pouco. Voltou agora pra comprar outra.

Ele é cliente, agora sim, do comerciante Paulo Rocha de Souza. Ao lado de muitos outros ele é um dos responsáveis por transformar a região famosa por ser forte quando o assunto é eletrônicos. Na loja dele o carro chefe são as pilhas e baterias, mas nem sempre esses foram os principais produtos vendidos por ele.

Nascido no Mato Grosso, Rocha  mora em Campinas há 42 anos e há 15 começou esse trabalho de forma modesta. Ele percebeu que o setor era promissor já que os equipamentos eletrônicos estão sempre se atualizando.  

Instalado na General Osório desde 2007, o comerciante Celso Primo viu a mudança dos aparelhos eletrônicos e também da clientela e sente orgulho do ponto que construiu.

Ele conta que gostaria que a rua tivesse muitas outras lojas pra que os clientes não pensassem em comprar em outro lugar.

Apesar da satisfação com o ponto e o negócio ele não deixa de citar as dificuldades. A maior delas é a insegurança de quem trabalha no Centro de Campinas

Presidente do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), Claudio Felisoni de Angelo explica que quando muitas empresas do mesmo ramo estão instaladas próximas umas das outras a margem de lucro dos produtos tende a ser menor. Mas elas ganham em atratividade dos clientes, que também ganham com a diversidade de produtos.

E se depender de quem trabalha na “Rua dos Eletrônicos os” clientes vão sempre continuar tendo muitas vantagens em comprar por lá.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste

Chuvas nas bacias do PCJ foram menores em junho; alerta está ligado

Polícia prende integrantes de quadrilha que extorquiam clientes no Jardim Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.