Nesta semana chega aos cinemas mais um filme do mundo dos super-heróis. Apesar do gênero não viver uma boa fase, alguns projetos que já estavam em andamento precisaram ser concluídos. É o caso de Madame Teia do universo de Homem-Aranha.
A trama é centrada em Cassandra Webb uma paramédica de Nova York. Após se acidentar em um salvamento, ela descobre o poder de prever o futuro.
Ao conhecer três jovens ela descobre que o trio será alvo de um vilão que quer impedir que elas se tornem versões da mulher-aranha.
Cassandra decide, então, proteger as três garotas, mesmo contra a vontade delas. Ao mesmo tempo, ela procura descobrir as origens de seu passado e como isso pode estar relacionado aos seus dons e ao seu destino.
E atenção ao próximo filme. Zona de Interesse tem sido extremamente elogiado pela crítica e trata sobre um assunto muito forte, o Holocausto, mas de uma maneira diferente. O comandante de Auschwitz, e a esposa dele, desfrutam de uma vida aparentemente comum e bucólica, em uma casa com jardim. Mas, por trás da fachada de tranquilidade, a família feliz vive ao lado do campo de concentração de Auschwitz.
O dia a dia destes personagens se desenrola entre os gritos abafados de desespero, de um genocídio em curso, do qual, eles também são diretamente responsáveis. O longa ficcional, premiado em Cannes e indicado ao Oscar em cinco categorias, entre elas a de Melhor Filme é uma das estreias da semana.
E no streaming o destaque é a estreia da terceira temporada de Bom Dia, Verônica na Netflix. A história protagonizada por Tainá Muller chega ao fim com um elenco de peso com nomes como Rodrigo Santoro, Maitê Proença e Reinaldo Gianecchini.
Lançada oficialmente em 2020 no streaming, a produção nacional é baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes. Já a trama segue uma detetive que, após testemunhar um suicídio, começa a investigar dois casos não resolvidos de violência contra mulheres.