CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Em Campinas, Márcio França promete ceder prédio do Governo ao CPAT

Um prédio do INSS na Avenida Campos Sales, no Centro de Campinas, pode se tornar a nova sede do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT). O imóvel

Em Campinas, Márcio França promete ceder prédio do Governo ao CPAT
Foto: Fernanda Sunega/ Prefeitura de Campinas

Um prédio do INSS na Avenida Campos Sales, no Centro de Campinas, pode se tornar a nova sede do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT). O imóvel pertence ao Governo Federal, e seria cedido ao município. O apelo foi feito pelo prefeito em exercício, Wanderley de Almeida, ao Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que visitou a metrópole nesta sexta-feira (23).

Em uma reunião à portas fechadas, o ministro deu sinal positivo para a parceria, e afirmou que avalia implantar no prédio uma unidade descentralizada do Ministério do Empreendedorismo, para que a cessão de uso possa ser feita à Prefeitura.

A informação foi confirmada pelo secretário de Trabalho e Renda, Artur Orsi, em entrevista à CBN. Ele explicou que o prédio atual, também na Avenida Campos Sales, é um patrimônio tombado, portanto, não pode ser ampliado. O CPAT também conta com a Casa do Empreendedor que oferece toda a assistência para quem já é ou quer ser um microempreendedor individual, e por isso, o prédio atual ficou pequeno para atender a demanda.

Segundo a Prefeitura de Campinas, em reunião com as autoridades, o ministro Márcio França afirmou que “para o empreendedor não é suficiente apenas ter vocação, ele precisa de força política”, por isso, um “espaço para ajudar o empreendedor é fundamental”.

França se comprometeu a contribuir na mudança do espaço do CPAT para que o empreendedor tenha esse apoio. Também afirmou que é preciso “trazer as pessoas que estão na informalidade, que hoje no Brasil são 20 milhões, para o empreendedorismo”, e que “essa vontade empreendedora tem tudo a ver com Campinas”.

Compartilhe

Conteúdos