Fiscalização lacra ferro-velho e descobre dois que reabriram indevidamente

Foto: Emilio Carlos Albieri/Secretaria de Urbanismo

Equipes da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo de Campinas estiveram em 14 estabelecimentos que trabalham com compra e venda de recicláveis durante a última semana, verificando a regularidade dos comércios.

A ação voltou a todos os endereços que já haviam sido fiscalizados entre os meses de agosto e outubro do ano passado, quando sete foram lacrados, dois intimados a encerrar atividades e um multado.

A operação tinha como foco checar a documentação de locais em operação e também verificar alguns endereços que já haviam sido fechados nos últimos meses para conferir a manutenção da medida de lacração.

Um comércio foi lacrado pela primeira vez e dois locais foram relacrados na quarta-feira, dia 31 de janeiro.

Um dos estabelecimentos novamente lacrado, localizado no Jardim São Marcos, havia tido o lacre rompido mas estava sem atividade comercial na hora da visita dos fiscais. O outro relacrado, no centro da cidade, foi flagrado funcionando. Além do novo lacre, o proprietário foi multado em R$ 22.400,00.

Os outros endereços visitados que haviam sido lacrados permaneciam sem atividade na nova visita, respeitando o lacre.

Um outro estabelecimento, no centro da cidade, que havia sido intimado a encerrar as atividades no ano passado, continuava aberto e, agora, foi lacrado, seguindo o rito da fiscalização, que se inicia com a intimação antes da lacração.

Entre os locais vistoriados, um, na Vila Lunardi, foi intimado a encerrar as atividades por estar sem alvará de funcionamento. Caso continue em atividade, poderá ser lacrado em nova visita dos fiscais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba quer reduzir perdas de água de 54% para 25% em 10 anos

Artur Nogueira faz Dia D de vacinação contra gripe em feira livre neste domingo

Limeira retoma obras no aeroporto municipal após mais de 10 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.