Equipes da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo de Campinas estiveram em 14 estabelecimentos que trabalham com compra e venda de recicláveis durante a última semana, verificando a regularidade dos comércios.
A ação voltou a todos os endereços que já haviam sido fiscalizados entre os meses de agosto e outubro do ano passado, quando sete foram lacrados, dois intimados a encerrar atividades e um multado.
A operação tinha como foco checar a documentação de locais em operação e também verificar alguns endereços que já haviam sido fechados nos últimos meses para conferir a manutenção da medida de lacração.
Um comércio foi lacrado pela primeira vez e dois locais foram relacrados na quarta-feira, dia 31 de janeiro.
Um dos estabelecimentos novamente lacrado, localizado no Jardim São Marcos, havia tido o lacre rompido mas estava sem atividade comercial na hora da visita dos fiscais. O outro relacrado, no centro da cidade, foi flagrado funcionando. Além do novo lacre, o proprietário foi multado em R$ 22.400,00.
Os outros endereços visitados que haviam sido lacrados permaneciam sem atividade na nova visita, respeitando o lacre.
Um outro estabelecimento, no centro da cidade, que havia sido intimado a encerrar as atividades no ano passado, continuava aberto e, agora, foi lacrado, seguindo o rito da fiscalização, que se inicia com a intimação antes da lacração.
Entre os locais vistoriados, um, na Vila Lunardi, foi intimado a encerrar as atividades por estar sem alvará de funcionamento. Caso continue em atividade, poderá ser lacrado em nova visita dos fiscais.