Moradores do Novo Campos Elíseos, núcleo Sapucaí e Nova Independência, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (5). Cerca de 15 manifestantes pediram melhorias de infraestrutura na região. Eles pedem a pavimentação da Avenida Paulo Camargo de Moraes, que é cortada pelo Córrego Santa Lúcia, que passa dor desassoreamento.
A manifestação começou na rua Piracicaba por volta das 7h da manhã e terminou próximo a rua Santa Barbara D’Oeste às 9h10. A rua Bragança Paulista também teve o trânsito complicado justamente pra quem vinha cruzar a Cosmópolis.
O aposentado Juarez Bispo Matheus mora na avenida Paulo Camargo de Moraes e conta que vive um drama com poeira no tempo seco e lama quando chove. Ele também diz que a situação piora em época de epidemia de dengue.
O presidente da associação de moradores do Núcleo Sapucaí e Nova Independência, Cristiano Bernardo, mora na região há quase 40 anos e conta que a comunidade luta pra que o Executivo cumpra o que já foi prometido.
De acordo com os moradores a prefeitura se comprometeu, em 2017, pavimentar a avenida e criar uma espécie de ‘parque linear’ ao redor do córrego. Nada disso foi feito.
Em nota a prefeitura informou que a revitalização do Córrego Santa Lúcia está em andamento. Quanto a Avenida Paulo Camargo de Moraes, a Secretaria de Infraestrutura abriu processo de contratação uma empresa para elaboração do projeto executivo (documento que detalha como deve ser feita a obra). A obra somente poderá ser licitada após a conclusão do projeto.