Foi uma noite melancólica no estádio Brinco de Ouro. O Guarani foi derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0 na noite desta quinta-feira pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O tropeço deixa o Bugre na lanterna do grupo B com quatro pontos, correndo risco de rebaixamento.
O Guarani entrou em campo cercado de expectativa. O técnico Umberto Louzer promoveu várias mudanças. A principal delas o retorno do meia Régis entre os titulares.
No entanto, o que se viu foi um Guarani apático e sem soluções criativas. Por outro lado, a Inter de Limeira estava bem postada defensivamente e nos contra golpes assustava a defesa bugrina.
A Inter quase abriu o marcador com Everton Brito. Após tabela no ataque, o camisa 7 bateu de perna esquerda e passou perto da trave de Vladimir. O Bugre respondeu em duas oportunidades com Rayan de cabeça, mas a bola foi pra fora.
No segundo tempo o panorama não mudou. O Guarani voltou até com mais vontade, porém, sem nenhuma lucidez. A Inter, por sua vez, assustava nos contra ataques.
Mas aos 27 minutos, Pablo Thomaz se aproveitou do vacilo da zaga limeirense e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR invalidou a jogada.
N reta final, Camacho arriscou de longe e a bola explodiu na trave. Já nos acréscimos, Quirino escapou pela esquerda, driblou o goleiro Vladimir e fez o gol. A auxiliar Maria Inês Back marcou impedimento, mas o VAR assinalou gol legal e a Inter ficou com a vitória, 1 a 0.
Ao final da partida a torcida do Guarani protestou contra a diretoria e comissão técnica por causa do resultado ruim.
O Guarani volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Novorizontino, fora de casa.