Guarani resiste a pressão tricolor e segura empate no Brinco de Ouro

Léo Santos fez o gol e saiu para comemorar com a galera. (Foto: Luciano Vaz/Divulgação Guarani FC)

O Guarani foi valente e segurou a pressão do São Paulo nesta noite no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre empatou em 1 a 1 e chegou aos seis pontos. Resultado que tira a equipe do rebaixamento. O Guarani é 14º colocado com seis pontos, levando vantagem nos critérios em relação ao Ituano, que abre o Z2.

O Guarani entrou com uma formação diferente com três zagueiros: Márcio Silva, Rayan e Léo Santos. Porém, mesmo com a tentativa do técnico Claudinei Oliveira, quando a bola rolou a inovação não deu certo nos minutos iniciais.

O São Paulo com dois pontas abertos pelos lados Ferreira pela esquerda e Erick pela direita levavam perigo a defesa bugrina. Em contrapartida, o Guarani não conseguia colocar a defesa em situação desconfortável.

Ferreira, por exemplo, perdeu duas oportunidades claras de gol. Mas aos 24 minutos, após pênalti cometido por Léo Santos, Calleri foi para cobrança e marcou o gol do tricolor, 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o São Paulo continuou desperdiçando oportunidades.

Nos minutos finais, o Bugre se encorajou e foi ao ataque. Nos acréscimos, após escanteio cobrado pela direita, Léo Santos aproveitou confusão e mandou pra rede, 1 a 1.

No segundo o Guarani voltou com uma postura diferente. As linhas mais adiantadas impediam o São Paulo de circular a bola no campo ofensivo.

Aos 16 minutos o Bugre criou uma grande possibilidade de marcar com Gustavo França. Ele chutou cruzado e a bola passou raspando. Na sequência novamente Gustavo França apareceu e Rafael fez grande defesa.

A partir dos 20 minutos começou uma blitz tricolor. Lucas Moura entrou no jogo e com arrancadas e bons passes levavam perigo a defesa bugrina. Aos 28 minutos em jogada individual, Wellington Rato acertou bola na trave.

O São Paulo permaneceu impondo um ritmo forte, mas o Guarani conseguiu resistir a pressão. Já nos acréscimos, o Bugre perdeu uma ótima oportunidade de vencer. Anderson Leite na cara do gol finalizou, mas Rafael fez a defesa e salvou o São Paulo.

O Guarani volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Botafogo em Ribeirão Preto.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Antes de batalha da Copa Libertadores, técnico Hernán Crespo elogia postura de sacrifício do São Paulo

“É uma vitória que nos devolve ao campeonato”, afirma Matheus Costa após triunfo do Guarani no Recife

Após goleada, Palmeiras volta aos trabalhos e pensa no River Plate

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.