Ouça ao vivo

Guarani resiste a pressão tricolor e segura empate no Brinco de Ouro

Bugre fez um jogo de superação e empatou com o São Paulo, 1 a 1. Resultado tira a equipe da zona de rebaixamento. Time de Campinas vence o Ituano nos critérios.
Léo Santos fez o gol e saiu para comemorar com a galera. (Foto: Luciano Vaz/Divulgação Guarani FC)

O Guarani foi valente e segurou a pressão do São Paulo nesta noite no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre empatou em 1 a 1 e chegou aos seis pontos. Resultado que tira a equipe do rebaixamento. O Guarani é 14º colocado com seis pontos, levando vantagem nos critérios em relação ao Ituano, que abre o Z2.

O Guarani entrou com uma formação diferente com três zagueiros: Márcio Silva, Rayan e Léo Santos. Porém, mesmo com a tentativa do técnico Claudinei Oliveira, quando a bola rolou a inovação não deu certo nos minutos iniciais.

O São Paulo com dois pontas abertos pelos lados Ferreira pela esquerda e Erick pela direita levavam perigo a defesa bugrina. Em contrapartida, o Guarani não conseguia colocar a defesa em situação desconfortável.

Ferreira, por exemplo, perdeu duas oportunidades claras de gol. Mas aos 24 minutos, após pênalti cometido por Léo Santos, Calleri foi para cobrança e marcou o gol do tricolor, 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o São Paulo continuou desperdiçando oportunidades.

Nos minutos finais, o Bugre se encorajou e foi ao ataque. Nos acréscimos, após escanteio cobrado pela direita, Léo Santos aproveitou confusão e mandou pra rede, 1 a 1.

No segundo o Guarani voltou com uma postura diferente. As linhas mais adiantadas impediam o São Paulo de circular a bola no campo ofensivo.

Aos 16 minutos o Bugre criou uma grande possibilidade de marcar com Gustavo França. Ele chutou cruzado e a bola passou raspando. Na sequência novamente Gustavo França apareceu e Rafael fez grande defesa.

A partir dos 20 minutos começou uma blitz tricolor. Lucas Moura entrou no jogo e com arrancadas e bons passes levavam perigo a defesa bugrina. Aos 28 minutos em jogada individual, Wellington Rato acertou bola na trave.

O São Paulo permaneceu impondo um ritmo forte, mas o Guarani conseguiu resistir a pressão. Já nos acréscimos, o Bugre perdeu uma ótima oportunidade de vencer. Anderson Leite na cara do gol finalizou, mas Rafael fez a defesa e salvou o São Paulo.

O Guarani volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Botafogo em Ribeirão Preto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.