Homem é agredido e baleado 9 vezes dentro de carro em Campinas

Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas

A Polícia Civil de Campinas vai investigar a relação entre dois crimes que aconteceram na noite desta terça-feira na cidade. Em um deles, um homem morreu baleado. Ele levou 9 tiros.

No primeiro caso, por volta de 20h, um motorista de aplicativo recebeu uma chamada no Campo Belo. Uma mulher foi quem acionou o aplicativo. O condutor, ao chegar no destino, foi abordado por três homens armados. Eles deram uma coronhada e fizeram a vítima ficar de cabeça baixa. No cativeiro, que também ficava no Campo Belo, estavam outros dois homens.

O trio pegou cartões, celulares e o relógio, e deixaram a vítima no local. Cerca de duas horas depois, os criminosos voltaram visivelmente nervosos e colocaram o motorista no carro novamente. Na tentativa de fuga, os ladrões cruzaram com uma viatura da Polícia Militar. Todos conseguiram fugir, e a vítima foi resgatada.

No período em que os ladrões estavam fora do cativeiro, segundo a Polícia, é quando o segundo crime teria acontecido.

Na região do Jardim Itatinga, um homem dentro de um carro cinza foi abordado. Uma testemunha contou à polícia que viu o momento em que três jovens agrediram a vítima dentro de um carro. Ao mesmo tempo, um segundo veículo se manteve na frente, impedindo que o primeiro deixasse o local.

Após alguns minutos de luta dentro do automóvel, foram ouvidos os disparos.

Ainda conforme o relato à PM, a vítima foi empurrada para fora e os dois veículos deixaram o local. O homem baleado chegou a sentar na calçada, mas não resistiu e morreu.

A perícia apontou que ele foi atingido por nove disparos: quatro na região do tórax, quatro na região da axila esquerda e um no quadril direito.

Além dos tiros, ele também teria sinais de mordidas no braço e na mão direita. Dois estojos de pistola calibre 380 foram encontrados na cena do crime.

O motorista do aplicativo do primeiro crime foi libertado em uma área de mata. Ele tinha ferimentos superficiais. Até agora ninguém foi preso.

CONFIRMAÇÃO

A secretaria de Segurança Pública confirmou que o carro usado no assassinato do homem atingido por nove disparos é do motorista de aplicativo. O caso é investigado como homicídio pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o 6° DP.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.