Os meteorologistas apontam que o mês de fevereiro será favorável para as chuvas, em Campinas. Até março teremos períodos importantes para suprir o índice previsto. Já que, apesar dos estragos, janeiro fechou abaixo da média esperada para o município.
O Cepagri da Unicamp registrou 182 mm, enquanto o aguardado era 277,3 mm. Segundo a meteorologista Ana Ávila, o que aconteceu foram chuvas volumosas e pontuais.
Já as temperaturas foram dentro dos termos esperados. A máxima, que é registrada durante à tarde, ficou 1º acima do esperado. As mínimas, pela manhã, ficaram exatamente dentro do aguardado pelos meteorologistas.
Além da cidade, o campo também teve impactos com a falta de chuva. A Ludmila Camparotto, agrometeorologista, explica que, principalmente, os grãos produzidos na região sofreram estes efeitos.
Os meteorologistas acrescentam que a tendência de chuva pontual deve continuar neste mês, porém, a expectativa é que seja mais frequente.
A segunda semana do mês terá avanço de uma frente fria para o Estado de São Paulo, proporcionando também temperaturas mais amenas.