Um posto de combustíveis foi assaltado três vezes em uma semana na Avenida Campos Salles, no Centro de Campinas, segundo a Polícia Civil. O local tem pelo menos 10 câmeras na área externa, mas nem isso inibe a ação dos criminosos. O último assalto foi na madrugada desta terça-feira (27).
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que os funcionários do posto são abordados pelos bandidos durante a ação. Os criminosos dizem estar armados. Por enquanto, ninguém foi preso, e os funcionarios do posto estão com medo.
O proprietário do estabelecimento, Marcelo Barbosa Araújo, conta que os crimes ocorrem durante a madrugada. Ele é dono de outro posto de combustíveis no Centro de Campinas, e contratou seguranças para os dois estabelecimentos, mas conta que nem isso intimida os criminosos.
Comerciantes próximos ao posto de combustível também relatam medo e insegurança. O dono de um restaurante vizinho do posto, localizado na esquina da Rua 11 de Agosto com a Avenida Campos Salles, adotou uma outra medida. Com medo dos constantes furtos, ele contratou um funcionário específico para dormir no local. Ele conta que o restaurante já teve a porta arrombada e ficou no prejuízo.
Os comerciantes pedem providências ao poder público e reforço do patrulhamento. Em nota, a Guarda Municipal de Campinas informou que mantém patrulhamento no Centro 24 horas por dia e vai reforçar as rondas. Já a Polícia Militar não se manifestou até o fechamento desta reportagem.