Ouça ao vivo

Motorista de carro de luxo é preso com mais de meio quilo de maconha 

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo deteve um casal na Rodovia Edenor João Tasca, próximo ao Cristo, após a corporação localizar mais de meio quilo de drogas, entre maconha e haxixe. O caso aconteceu no último sábado, mas as informações foram divulgadas nesta terça.  De acordo com a corporação, o veículo modelo Mercedes Benz, passou em alta velocidade pela via, o que chamou a atenção de uma equipe que fazia ronda na região.
Foto: GCM Marcelino

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo deteve um casal na Rodovia Edenor João Tasca, próximo ao Cristo, após a corporação localizar mais de meio quilo de drogas, entre maconha e haxixe. O caso aconteceu no último sábado, mas as informações foram divulgadas nesta terça. 

De acordo com a corporação, o veículo modelo Mercedes Benz, passou em alta velocidade pela via, o que chamou a atenção de uma equipe que fazia ronda na região. Deu-se início, então, a um acompanhamento. 

Segundo infofmação da Guarda, foram dados sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, porém ele não respeitou. 

Ao longo do acompanhamento, os guardas observaram  que a janela dianteira do passageiro se abriu e vários pacotes foram lançados para fora. Cerca de 200m depois, o motorista parou às margens da via 

O acompanhamento se estendeu por mais 200 metros, até que o condutor encostou o veículo. Uma equipe localizou os entorpecentes que tinham sido lançados para fora do carro e outra, encontrou um pacote contendo duas flores aparentando ser maconha, duas porções de fumo aparentando ser haxixe e um frasco aparentando ser pasta de haxixe.  

Ainda sesundo informações da GM, a namorada, quando tomou ciência que os pacotes com entorpecentes foram localizados, informou que não sabia do que se tratava e que havia sido o namorado que tinha jogado para fora. 

Os dois foram levados para a Delegacia e foi ratificada a prisão em flagrante do condutor, sendo conduzido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou à disposição da Justiça. A passageira, por sua vez, foi ouvida como testemunha e liberada. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

PF prende mulher de 24 anos e apreende 13kg de maconha, em Viracopos 

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, uma passageira de 24 anos, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Na bagagem dela, a polícia localizou 13kg de maconha. 

De acordo com informações da corporação, a mulher embarcou no Aeroporto de Manaus e tinha Campinas como destino final.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.