Uma mulher e duas crianças furtaram bonecas de alto valor em uma loja de armarinhos e artesanato, no Centro de Campinas. As duas peças levadas são conhecidas como “bebês reborn”, um brinquedo que imita a aparência real de um recém-nascido, e são avaliadas em R$ 3 mil cada. O crime aconteceu na sexta-feira (2) passada, mas as imagens das câmeras de segurança só foram divulgadas nesta quarta-feira (7).
O furto ocorreu enquanto o atendimento na loja funcionava normalmente. Kleber Alves, dono dos bebês reborn, trabalha no comércio há dez anos. Ele era um dos atendentes no momento do crime. Colecionador há 17 anos, ele emprestou duas bonecas de seu acervo para compor a decoração da vitrine.
Segundo Kleber, uma mulher entrou na loja com duas crianças, que supostamente são filhas dela. Enquanto ela distraía os atendentes, as meninas entraram pela lateral da vitrine, pegaram as bonecas e saíram andando. Em seguida, a mulher deixa a loja sem levar nada.
Uma câmera de segurança mostra as duas crianças passando pela calçada com as bonecas no colo. Pouco tempo depois, a mulher também passa pela Rua Dr. Costa Aguiar, onde fica o comércio.
As câmeras de segurança da loja e de estabelecimentos vizinhos flagraram as cenas. Além do prejuízo de pelo menos R$ 6 mil, os danos emocionais motivaram o colecionador a denunciar o crime. Kleber fez até um apelo nas redes sociais para que a mulher devolva seus bebês reborn.
O dono dos bebês reborn também registrou um boletim de ocorrência. Até o fechamento desta reportagem, a mulher e as crianças não foram localizadas.
Veja o vídeo: