Ouça ao vivo

Pai e filho são presos em flagrante após soltar balão em Ipeúna

Dois homens, pai e filho, foram presos em flagrante em Ipeúna neste domingo por soltarem balão. Além de detidos, eles também receberam multas ambientais no valor total de R$ 20 mil. Segundo a Polícia Ambiental, o balão de tamanho grande foi visto na altura de Rio Claro, já caindo. Os agentes passaram a acompanhá-lo para tentar identificar os responsáveis.
Foto: Polícia Militar Ambiental

Dois homens, pai e filho, foram presos em flagrante em Ipeúna neste domingo por soltarem balão. Além de detidos, eles também receberam multas ambientais no valor total de R$ 20 mil.

Segundo a Polícia Ambiental, o balão de tamanho grande foi visto na altura de Rio Claro, já caindo. Os agentes passaram a acompanhá-lo para tentar identificar os responsáveis.

Na Rodovia Irineu Penteado (SP-191), em Ipeúna, o balão caiu em uma plantação de cana-de-açúcar.

Próximo ao local da queda, os policiais viram um grupo de pessoas e vários veículos, que fugiram com a chegada da corporação.

Os policiais conseguiram abordar dois homens, pai e filho.

Eles confessaram estar atrás do balão e disseram que em setembro de 2023 já tinham sido presos em flagrante pelo mesmo crime, em Mogi das Cruzes.

Os dois foram detidos e levados para o Plantão Policial de Rio Claro, onde ficaram presos em flagrante.

Além da prisão, os dois foram multados pela ação, que também é crime pela legislação ambiental. O balão parcialmente destruído foi apreendido pela Polícia Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

PF prende mulher de 24 anos e apreende 13kg de maconha, em Viracopos 

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, uma passageira de 24 anos, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Na bagagem dela, a polícia localizou 13kg de maconha. 

De acordo com informações da corporação, a mulher embarcou no Aeroporto de Manaus e tinha Campinas como destino final.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.