Dengue: Piracicaba faz entrada forçada em imóveis e recolhe 600 kg de lixo

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Piracicaba realizou nesta semana duas entradas forçadas em imóveis abandonados que seriam possíveis locais de reprodução para o mosquito.

As ações aconteceram na quarta-feira (31), em casas no Jardim Bartira e no distrito de Tupi. Nos dois locais foi recolhido um total de 600kg de lixo. A ação aconteceu em cumprimento a um Decreto Municipal que estabelece procedimentos para as ações de fiscalização e combate à dengue no Município de Piracicaba.

O vizinho de um dos imóveis no Jardim Tupi afirmou que encontrou na casa dele mais de 10 escorpiões que teriam como origem o imóvel vistoriado. Ele espera que a limpeza resolva o problema.

Novas ações neste sábado

Neste sábado (3) as ações de combate à dengue acontecem por toda a cidade, com arrastões e mutirões, e incluem também ações educativas e orientativas nos terminais de ônibus do Centro (TCI), no Vila Sônia (TVS) e no Piracicamirim (TPI). Com 60 agentes, o Mutirão da Dengue ocorre das 8h às 13h na região Norte, passando pelo bairro Algodoal e adjacências. Na região Oeste ele vai das 8h às 14h.

No Mutirão da Dengue realizado no último sábado (27) foram visitadas 2.008 residências nos bairros Piracicamirim, Maracanã, Vila Prudente, Jardim Bandeirantes, Parque Prezotto, Pompéia, e São Simão. Deste total, os agentes conseguiram verificar 1.013 casas, com 33 recusas e 995 residências fechadas.

Balanço

Dacordo com o banco de dados da Vigilância Epidemiológica, neste ano foram registradas em Piracicaba 1.727 notificações para a dengue, com 607 casos confirmados e nenhum óbito. No mesmo período de 2023, foram 477 notificações, 25 casos confirmados e nenhum óbito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.