Na madrugada desta terça-feira (20), a equipe da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Campinas prendeu sete pessoas, após localizar um galpão com duas toneladas e meia de drogas que seriam distribuídas na região.
O delegado José Glauco Ferreira, titular da Dise, afirmou que os policiais de Campinas tiveram a informação de que uma grande quantidade de maconha havia chegado em Guarulhos horas antes, e seria distribuída na região. Para evitar que a maconha chegasse aos bairros de Campinas, a polícia decidiu fazer apreensão ainda na cidade da Grande São Paulo.
A equipe apurou que uma van seria carregada para distribuir as drogas e um carro de escolta seria usado para driblar fiscalizações na estrada. Os veículos pararam no galpão, que fica no bairro Jardim Campestre, quando foram identificados pela polícia.
As equipes se dividiram para abordar os criminosos. Dois foram presos com a van, que estava carregada com tabletes de maconha. O motorista do outro veículo foi abordado. Havia mais uma pessoa no carro, que também foi detida. Já no galpão, a polícia encontrou três pessoas – duas do Mato Grosso. No local estavam armazenadas duas toneladas e quinhentos quilos de maconha.
A polícia vai investigar, agora, a origem dos entorpecentes e quem é o dono do galpão, que seria alugado. A ocorrência foi apresentada na sede da DISE, em Campinas, onde a droga será incinerada pela polícia. Os sete presos já tinham passagem por roubo e tráfico de drogas, e foram encaminhados à cadeia pública de Guarulhos.