A Delegacia de Investigações Gerais de Campinas prendeu nesta terça-feira (7) cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionato, principalmente, contra pessoas idosas. A investigação começou após o caso de uma mulher que foi vítima da quadrilha, em Campinas.
Com a apuração, a equipe identificou duas pessoas que cederam as contas bancárias para receber o dinheiro das fraudes. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, outros três integrantes foram identificados. Entre eles um casal, que seria o chefe da organização criminosa. Todos os investigados moram em Sumaré.
Segundo o delegado, Luiz Fernando Dias de Oliveira, responsável pelas investigações, o grupo utilizava o golpe do bilhete premiado para abordar às vítimas. Uma delas, de Campinas, levou o prejuízo de R$100 mil.
Segundo a Polícia Civil, a líder do bando utilizava a conta bancária da irmã, com deficiência mental, para recebimento e movimentação dos valores ilícitos. Inclusive, o carro usado nos crimes, também era da irmã da mulher.
Os cinco presos vão responder por estelionato, cárcere privado e associação criminosa.