Programa de qualificação profissional prorroga data final para inscrições

Foto: Guilherme Pierangeli/ Arquivo CBN

Jovens de 16 a 24 anos terão até o dia 03 de março para se inscrever no programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”. As aulas também devem começar em março.

Serão 185 vagas disponíveis para Campinas. Além disso, os municípios de Americana (50), Araras (125), Bragança Paulista (50), Campinas (185), Campo Limpo Paulista (25), Indaiatuba (75), Iracemápolis (50), Itatiba (25), Jaguariúna (100), Limeira (75), Mogi Guaçu (50), Mogi Mirim (20), Paulínia (75), Rafard (50), Santa Bárbara d´Oeste (100), São João da Boa Vista (25), Sumaré (25) e Valinhos (75) também participam. Ao todo são 1.180 vagas em 12 cursos gratuitos em diferentes áreas para capacitar aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho.

ESão 12 opções de cursos: Aprenda a Programar em C#; Tecnologia e Eletricidade Automotiva; Criação de Sites com Marketing Digital; Ajudante de Logística; Excel Aplicado à Área Administrativa; Introdução a Banco de Dados; Desenvolvimento de E-commerce; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Técnicas de Atendimento; Criação de Aplicativos; Desenvolvimento de Software para web e celular; Segurança Cibernética Fundamental; Criação de Sites e Plataformas Digitais; Administração de Redes Windows e Desenho no AutoCAD.

De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação. Por isso, os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as áreas de Tecnologia da Informação, Gestão, Negócios e Automotivo.

As inscrições podem ser realizadas no site www.qualificasp.sp.gov.br, onde será possível também consultar os municípios participantes. Não é necessário realizar processo seletivo, basta ter ensino fundamental completo. 

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos do Ceprocamp

Estado abre inscrições para tutores de português e matemática

IBGE abre vagas temporárias em Campinas e cidades da região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Estado abre inscrições para tutores de português e matemática

A Secretaria da Educação de São Paulo abriu inscrições para professores interessados em atuar como tutores de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O projeto vai ser ampliado para todas as 91 diretorias regionais de ensino em 2026.

Feirão do Emprego oferece mais de 500 vagas em Indaiatuba

A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Indaiatuba e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) promovem, nesta quarta (26), mais um Feirão do Emprego. Ao todo, serão 523 vagas de emprego disponíveis em 33 empresas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.