Ouça ao vivo

Santos sonha em manter a liderança na classificação geral para poder decidir em casa na próxima fase

já classificado à próxima fase do Campeonato Paulista, Santos planeja garantir a primeira colocação geral do Campeonato Paulista para ter o direito de decidir em casa nas próximas fases.
Técnico Fábio Carille tem planos ousados para o Peixe no Paulistão. (Foto: Santos/Divulgação)

O Santos já está classificado à próxima fase do Campeonato Paulista. Com a primeira colocação já definida no grupo A, uma vez que não pode ser alcançado pelos adversários, o time do técnico Fábio Carille tem objetivos maiores na sequencia do Paulistão: terminar primeira fase em primeiro na classificação geral.

Se isso acontecer, o Santos terá o direito de decidir todas as fases em casa. A última vez que esta situação aconteceu foi em 2014. Na ocasião o Santos terminou a competição como vice-campeão, perdendo a decisão para o Ituano, nos pênaltis, no Pacaembu.

Atualmente o Peixe lidera a classificação com 19 pontos, porém, o Palmeiras está colado com 18. Um tropeço do Peixe, aliado a um resultado positivo do Verdão na próxima rodada, significa a perda da primeira colocação.

“Nosso objetivo é terminar em primeiro na classificação geral. Decidir em casa é importante. Nos dá uma confiança ainda maior para a sequencia da temporada”, disse o técnico Fábio Carille.

A torcida comprou a ideia do elenco e do treinador. Para o jogo deste domingo, contra o São Bernardo no Morumbi, às 11 horas, todos os 40 mil ingressos foram esgotados. A diretoria ainda espera conseguir mais um lote junto ao São Paulo.

“A torcida é um trunfo importante na nossa caminhada. Estamos tendo uma resposta positiva das arquibancadas”, completou Carille.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.