O técnico Thiago Carpini queima a cabeça para montar o São Paulo. O Tricolor enfrenta o Guarani, no próximo domingo, às 18 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa pela décima rodada do Campeonato Paulista.
O jogo tem caráter decisivo para o time da capital. Terceiro colocado do grupo D com 14 pontos, a equipe está fora do bloco dos classificados. A situação pode até piorar momentos antes da partida. Isto porque o São Bernardo, vice-líder com 15 pontos, enfrenta o Santos no domingo pela manhã. Se o Bernô vencer a distância pode se tornar ainda maior. O Novorizontino, líder do grupo também com 15 pontos, recebe o Água Santa em casa e se vencer também aumenta a distância.
Diante deste cenário difícil, o técnico Thiago Carpini prega muita competitividade dos jogadores em Campinas. Problemas não faltam para o treinador. Arboleda e Diego Costa estão suspensos. As alternativas para reposição seriam Alan Franco e Ferraresi. Porém, Alan Franco sentiu fores na coxa direita e pode não viajar para o interior. Uma das alternativas de Carpini é recuar Luiz Gustavo no setor. Rogério Belém, novato de 20 anos, corre por fora.
No ataque, uma das novidades é a possível presença de Lucas Moura no grupo. O jogador já está recuperado de problemas na coxa. Outro que tem presença confirmada é o atacante Wellington Rato. O jogador treinou durante toda semana e vai encarar o Bugre. Na lateral direita, Igor Vinícus, também recuperado de lesão, vai pro jogo.
O provável São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco (Belém) e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Wellington Rato, Calleri e Lucas.