Tem mutirão de combate à dengue neste sábado em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O mutirão de combate à dengue deste sábado vai acontecer a partir das 8h, e terá como foco as regiões do Paulicéia, Vila Castelo Branco, Jardim Anchieta, Londres, Campos Elíseos, Nova Morada e Roseira.

Segundo a prefeitura, os locais foram selecionados por causa do número de casos confirmados ou suspeitos de dengue nos últimos sete dias e o objetivo é mobilizar a população para cuidados.

O ponto de encontro das equipes será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Francisco Silva, na rua Fornovo, número 440, na Vila Castelo Branco.

O mutirão deve reunir pelo menos 100 agentes da Saúde, incluindo trabalhadores da empresa Impacto Controle de Pragas, que atuam nas visitas aos imóveis para orientação e eliminação de criadouros.

Até como aviso importante para os moradores: eles usam uniforme formado por camiseta branca, com logo da empresa, e calça na cor cinza. O pedido é para que a população colabore nos trabalhos.

A administração informou ainda que vai repetir a estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros do mosquito Aedes aegypti como piscinas e caixas d’água em imóveis identificados como desocupados ou em situação de abandono.

Com isso, chaveiros podem ser acionados e esta medida está respaldada em decisão judicial de 2020.

Desde 1º de janeiro foram contabilizados 1.619 casos de dengue. Não há mortes. Em todo o ano de 2023 foram registrados 11.266 casos confirmados e três mortes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.