Universidade lança programa de capacitação profissional para ‘internet das coisas’

Guilherme Leal/CBN Campinas

Antes elemento de filme de ficção científica a internet das coisas está cada vez mais presente no nosso cotidiano. Programas como o Chat GPT e as assistentes de voz estão popularizaram a ferramenta conhecida como “internet das coisas”. E para que o ser humano continue dominando essa tecnologia foi lançado em Campinas o “Programa AloT Lab Brasil”, uma iniciativa da PUC-Campinas por meio do Mescla para capacitar trabalhadores.

O professor Germano Rigacci Junior, reitor da universidade, diz que com o programa, será possível acelerar o desenvolvimento de tecnologias a partir de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, conduzidos em parceria com empresas que fazem parte da inciativa

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas Adriana Flosi compareceu à cerimônia e disse que a iniciativa pode possibilitar a implementação de tecnologia no serviço público por meio de parcerias e lembrou da reforma do pátio ferroviário que deve passar a abrigar startups.

O novo programa funcionará atendendo a demanda do mercado ou propondo soluções. Ou seja, de forma proativa ou reativa. O Coordenador de Regulamentação Técnica da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) Leonardo Campos diz que o setor de telecomunicações assim como a cidade de Campinas tem a ganhar com esse projeto.

As startups que poderão participar do programa serão selecionadas pelo laboratório da universidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.