Vigilância Sanitária alerta para golpe da ‘falsa fiscalização’ em Campinas

Foto: Divulgação/ Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Campinas emitiu um alerta sobre o golpe da “falsa fiscalização” nesta quinta-feira (1). Segundo o órgão, há pessoas na cidade se identificando como fiscais para entrar em estabelecimentos comerciais, com a justificativa de realizar uma inspeção.

A assessora técnica da Vigilância Sanitária, Kristiane Hitomi Shimizu, afirma que na última semana, após uma série de vistorias em estabelecimentos odontológicos, o grupo tentou aplicar golpes em outros locais. O alerta foi feito a partir de um estabelecimento da área de saúde que desconfiou da abordagem.

Segundo a assessora, as autoridades sanitárias de Campinas estão sempre identificadas e fazem ações com carro oficial da prefeitura. Os técnicos atuam em equipe e não podem solicitar qualquer tipo de cobrança. Os pagamentos de taxas e multas à Vigilância são feitos por meio de guias de recolhimento que devem ser pagas em rede bancária e são recolhidas ao Fundo Municipal de Saúde.

Portanto, não há recebimento durante as fiscalizações. Quem apresenta alguma irregularidade e paga para falsos fiscais com objetivo de conseguir alguma vantagem comete crime de corrupção e responde a processo judicial.

Quem tiver dúvidas sobre a atuação de qualquer profissional da Vigilância Sanitária pode ligar para Coordenadoria de Vigilância Sanitária, pelo telefone (19) 2515-7134.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.